Procurando por formas de ganhar dinheiro pela internet? Saiba que, em razão da crise causada pela pandemia, cada vez mais pessoas buscam por novas formas de empreender e ganhar dinheiro através da internet.
As oportunidades pipocam no universo online, pois, temos um cenário de mais de 4 bilhões de usuários na rede. Isso gera uma demanda imensa por soluções e inovações, nunca antes requerida. tornando o mercado cada vez mais atrativo para empresas e empreendedores.
Nesse artigo, vou listar 10 ideias de negócios online para você se inspirar e começar a trabalhar a partir da sua casa ou de onde desejar.
Índice
- 1 – Ganhar Dinheiro como Infoprodutor
- 2 – Ganhar Dinheiro com PLrs.
- 3 – Ganhar Dinheiro como Afiliado Digital
- 4 – Trabalhar com Dropshipping
- 5 – Ganhar dinheiro com E-commerce
- 6 – Trabalhar como Freelancer
- 7 – Trabalhar como Gestor de Tráfego Pago
- 8 – Trabalhar como Copywhiter
- 9 – Ganhar Dinheiro como Editor de Vídeos
- 10 – Trabalhar como Gestor de SEO
1 – Ganhar Dinheiro como Infoprodutor
Como infoprodutor, você cria seu próprio produto, ou seja, você transforma seu conhecimento em um produto digital, dispõem em uma plataforma online, e comercializa no formato que for mais conveniente para seu negócio. Vela alguns exemplos:
- E-books;
- Cursos Online;
- Masterclass;
- Aplicativos;
- Audiolivros;
- Podcasts;
- Entre outros.
Os infoprodutores, utilizam plataformas digitais como Hotmart, Monetizze, Eduzz para hospedar seus produtos, e também, fazer parcerias com afiliados para alavancar suas vendas.
Pode parecer algo difícil, porém as próprias plataformas possuem cursos que ensinam como transformar seu conhecimento em um produto digital.
Se você tem algum tipo de conhecimento específico e tem o desejo de empreender, não perca tempo. Vale muito a pena conferir essa possibilidade de negócios, que é totalmente online.
2 – Ganhar Dinheiro com PLrs.
Essa é uma opção para quem quer ter seu próprio produto digital, porém, não tem conhecimento em uma área específica.
A sigla PLR significa (Private Label Rights), em tradução livre, Direitos de Marca Própria. Quando você adquiri um produto PLR, você tem direito de uso, modificação e revenda. É o caminho mais rápido para se tornar um infoprodutor. Basicamente você compra o produto, adapta para seu nicho de mercado e revende. Veja alguns exemplos:
- PLR sobre alimentação saudável;
- PLR sobre ganho de massa muscular;
- PLR sobre cuidados do seu pet;
- PLR sobre relacionamento;
- PLR sobre Marketing Digital;
- Etc.
3 – Ganhar Dinheiro como Afiliado Digital
O afiliado digital é o profissional que faz a ponte entre o produto e consumidor, ou seja, ele faz a divulgação de produtos físicos ou digitais, e ganha comissões por suas vendas.
O afiliado digital pode se cadastrar gratuitamente em plataformas como, Hotmart, Monetizze, Eduzz, Braip, escolher o produto , se afiliar e divulgar seu link de afiliado de maneira profissional.
O diferencial desse modelo de negócios, é que você pode começar sem nenhum tipo de investimento financeiro, além disso, o potencial de rendimentos é alto, pois as comissões giram em torno de 40, 60, 80%, tornando o negócio bastante lucrativo.
Outra vantagem, é que o afiliado tem a opção de trabalhar como afiliado autoridade, ou simplesmente optar por não aparecer, sendo afiliado árbitro e divulgando produtos de diversos nichos.
4 – Trabalhar com Dropshipping
Dropshipping é uma modalidade de e-commerce em que o vendedor não possui nenhum tipo de estoque, pois ele atua na parte de marketing e venda do produto, deixando a parte de logística e entrega com o fornecedor original.
O termo dropshipping, vem da junção de duas palavras: drop, que significa largar, e shipping, que pode ser traduzido como remessa/envio.
Esse sistema funciona da seguinte forma: O consumidor acessa o site, escolhe o produto e faz o pagamento, logo após a confirmação, o pedido vai para o fornecedor parceiro, que fica responsável pela separação, embalagem e envio, através de uma transportadora ou correios.
Muito apreciado por empreendedores, o dropshipping exclui os riscos com altos investimentos em produtos e logística. Porém, a maior dificuldade é encontrar fornecedores confiáveis, uma vez o processo de distribuição fica totalmente nas mãos do fornecedor que possui o estoque.
Existem várias formas de trabalhar com dropshipping, sendo uma delas com grandes marketplaces como Amazon, e também com fornecedores nacionais. Outra forma é fazer parcerias com fornecedores internacionais como Aliexpress.
5 – Ganhar dinheiro com E-commerce
Montar uma loja virtual hoje em dia é primordial para alavancar o seu negócio físico. Há quem prefira somente trabalhar com loja virtual evitando gastos com toda estruturação de uma loja física.
Hoje em dia, com as ferramentas digitais você pode criar uma loja virtual sem ter conhecimento técnico algum. Um bom exemplo disso é montar uma loja na shopfy.
Lá você encontra todas as ferramentas necessárias para montar seu e-commerce, tais como: gerenciar estoque, gerenciar produtos, clientes e estoque, calcular frete, entre outros.
A desvantagem é que você precisa fazer um planejamento com gastos, para não ter surpresas futuras, pois todos os planos da plataforma são em dólar e você paga por cada aplicativo que usar.
6 – Trabalhar como Freelancer
Com a democratização da internet, trabalhar como freelancer é uma realidade cada vez mais presente na sociedade, sobretudo para quem gosta de trabalhar home office.
Em suma, o freelancer é um profissional autônomo que trabalha com prestação de serviços, utilizando-se de plataformas digitais para intermediar a relação entre contratante e contratado.
Em outros tempos, esses profissionais mantinham uma estrutura física para captar clientes e prestar serviços como: criação de cartões, banners promocionais, edição de vídeos, revisão de trabalhos acadêmicos, tradução de livros, entre outros.
Hoje em dia, o freelancer pode optar por se cadastrar em plataformas que fazem a intermediação entre o cliente e o profissional bem como viabiliza a forma de pagamento e efetivação do contrato pré-estabelecido entre as partes.
Para quem não conhece, essas plataformas contribuem muito para encontrar profissionais gabaritados em diversas áreas do conhecimento. Veja alguns exemplos:
- Designer e Multimedia ( logotipos, sites, ilustrações etc.);
- Tradução de conteúdos ( editores, redatores, tradutores para web e artigos;
- Marketing e vendas ( gerenciamento e publicidade em redes, posicionamento e e-mails);
- Suporte administrativo;
- Jurídico;
- Finanças e administração;
- Engenharia e manufatura.
Muito legal não é mesmo? Você encontra esses profissionais em sites como: o Workana – 99Freelas – Freelancer – VinteConto – GetNinjas em fim, são apenas exemplos, a internet está recheada de sites como estes, basta apenas procurar de acordo com seu projeto.
7 – Trabalhar como Gestor de Tráfego Pago
Com a ascensão do marketing digital, uma das profissões mais requisitadas do mercado, é o gestor de tráfego pago.
Embora seja uma profissão extrema relevância no mercado digital, ainda é nova e desconhecida pelo grande público.
O gestor de tráfego é o profissional responsável por administrar os recursos direcionados para campanhas de marketing, atuando em segmentação de público, avaliação de palavras chaves, análise de campanhas, testes, etc.
Num contexto geral, o gestor de tráfego, administra, cria e otimiza campanhas de anúncios, além de trabalhar para elevar o número de visitas a um site, potencializando os resultados da empresa.
Em suma, o gestor de tráfego pago é cada vez mais procurado por empreendedores e empresas de todos os portes, pois além de abrir janelas para novas oportunidades, ele também traz benefícios como: diminuir gastos, conquistar novos clientes e aumento em número de vendas.
8 – Trabalhar como Copywhiter
Se você estuda sobre marketing digital, com certeza já deve ter visto ou ouvido falar a palavra copy.
O termo copy é o diminutivo da palavra Copywriting, onde tradução literal é (redação), porém ela pode ser definida como: a arte da escrita persuasiva, cujo o objetivo é conduzir o leitor para uma ação.
Para ter sucesso no teu negócio digital, você precisa atrair o público através do marketing de conteúdo. Para isso, você precisa utilizar técnicas de copy, porém, nem todos tem facilidade para exercer essa tarefa.
É ai que entra o profissional de copywriter. Ele é responsável por criar todo tipo de comunicação persuasiva, pois ele domina as técnicas de copywriter e cria conteúdos de alta conversão para vender produtos e serviços.
No marketing digital é de suma importância atrair pessoas, e são as técnicas de copywriter que irão te ajudar nesse objetivo. Se você tem interesse em se aprofundar em técnicas de copy, eu recomento o treinamento Fórmula Negócio Online. que tem um módulo inteiro sobre o assunto, ensinando todas as técnicas de escrita persuasiva.
9 – Ganhar Dinheiro como Editor de Vídeos
Uma das oportunidades para quem deseja ganhar dinheiro trabalhando em casa está dentro do campo áudio visual. A comunicação digital está cada vez mais voltada para conteúdos em formato de vídeo. Um bom exemplo disso é o sucesso de plataformas como o Youtube, Vímeo e redes sociais como Ticktok, Instagram entre outras.
Diante dessa demanda, os profissionais em edição de vídeos, passaram a ser peça fundamental para uma boa comunicação, tanto para empresas, quanto para empreendedores.
Para se destacar nessa profissão, é importante que o profissional tenha um bom portfólio e escolha uma plataforma que facilite a visualização de suas produções.
O Editor de vídeos é o profissional que recebe o material bruto e fica responsável pela edição como: efeitos sonoros, tratamento da cor, efeitos animados, etc.
Se você manja do assunto, cadastre-se em plataformas como Workana, 99freelas, Freelancer e apresente suas criações por lá. Se o teu trabalho for bom, com certeza, irá ganhar uma boa grana nessa profissão.
10 – Trabalhar como Gestor de SEO
Taí outra profissão muito requisitada no marketing digital. A sigla SEO ( Search Engine Optimization) significa (Otimização para Mecanismos de Busca). O Gestor de SEO é o profissional que domina as técnicas para o melhor posicionamento das páginas em sites de busca.
Esse profissional além de ter como habilidade uma ótima comunicação escrita, precisa saber fazer pesquisa de palavras-chave, entender de SEO On Page e Off Page, saber interpretar as métricas do Google Analytics, dominar ferramentas de SEO e também ter um conhecimento básico em programação.
Toda empresa que deseja atrair mais clientes, porém não quer investir em anúncios pagos, precisa posicionar bem seu site nos mecanismos de busca, assim é indispensável que contrate um gestor de SEO.
Deixe um comentário